Ares Games
Results 1 to 23 of 23

Thread: Dúvida sobre o dano

  1. #1

    utamir
    Guest


    Default Dúvida sobre o dano

    Pessoal, eu não soube onde postar essa dúvida, se houver um lugar adequado por favor movam este tópico ok?
    É coisa simples, mas não queria bagunçar a comunidade postando em qualquer lugar.
    Sobre o dano, eu posso "montar" meu deck de dano ou tenho que usar rigorosamente as cartas que vem nos starters? Claro que se eu fosse montar, eu respeitaria o tipo de dano que minha aeronave pode causar.

    Até.

  2. #2

    utamir
    Guest


    Default

    Depois de 30 visualizações, vou entender que ninguém sabe a resposta.

  3. #3

    Default

    Na verdade acho que sou o unico brasileiro ativo neste momento então as visualizações provavelmente são de gringos.
    Não, você não pode montar seu próprio deck de dano e tem que usar as cartas que vem nas caixas.
    Espero ter ajudado.
    Obrigado


    Nick

  4. #4

    Default

    Só vi su publicação hoje, eu to meio parado mesmo. Não entendi muito bem a pergunta, como assim "montar", mais se você quiser fazer uma regra da casa criando um baralho novo vá em frente.

    Seja bem-vindo piloto.

  5. #5


    Users Country Flag


    Name
    Fernando
    Location
    Rio de Janeiro
    Sorties Flown
    14
    Join Date
    May 2012

    Default

    Oi,
    Eu faço diferente, misturo e embaralho todo o deck de dano.
    coloco as cartas em pé numa pequena caixa, ficando a metade da carta ou menos para fora da caixa.
    Quando ocorre o dano, o jogador compra aleatoriamente uma ou duas cartas do deck sem ver.
    Lógico que o jogo fica cruel, pode acabar em poucas manobras o combate etc. A realidade é essa.
    Apesar da regra do jogo dizer que o avião tem mais poder de fogo que outro, essa alteração cria um
    tiro de sorte, e isso pode acontecer realmente durante o combate aéreo corpo a corpo.
    Abraço
    Last edited by wilbertf; 09-30-2014 at 15:44.

  6. #6

    Default

    Eu jogo do jeito que o bom e velho Famous Aces diz:
    Pegue duas cartas de dano (aleatórias e sem ver é claro) e coloque sobre o painel de controle do seu avião. Quando este atirar retire uma das cartas se for à longa distância ou as duas se for à curta distância e entregue ao jogador atingido.
    No caso da antiaérea eu pegue uma carta do bolo mesmo.
    Devemos lembrar que B é uma metralhadora e A são duas então os danos diferem bastante.

    Agora, Segunda Guerra é outra história...

  7. #7

    Default

    Eu uso os decks separados, uso um para cada quatro aviões. Geralmente fica um deck para os aliados e um para os alemães. Eu tenho três decks A é dois B.

  8. #8

    Default

    Eu tenho 2 A e 1 B. Vo precisar de mais por causa do numero de minis...

  9. #9

    utamir
    Guest


    Default

    Agora fiquei encabulado com tanta atenção.

    Na prátca, minha intenção era:

    "montar" meu deck de dano, de forma que possam haver vários danos de explosão, por exemplo.
    ou
    "montar" meu deck de manobras, notei que algumas aeronaves vem com as cartas de manobas com a mesma letra, daí eu poderia escolher as melhores manobras e juntar em um só deck para enfrentar outros jogadores

    Obrigado pela atenção gente.

  10. #10

    Default

    Utamir,

    Isto não consta nas regras do jogo, mas como você sabe todo jogo tem suas House Rules. Eu acho que isso tornaria um avião um tanto imbatível. Mas é claro que você pode jogar assim se achar que é melhor para você.

  11. #11


    Users Country Flag


    Name
    Fernando
    Location
    Rio de Janeiro
    Sorties Flown
    14
    Join Date
    May 2012

    Default

    Tenho um blog com dicas, regras alternativas e detalhes de avioes de wings of glory, faça uma visita;

    http://airplanesofglory.blogspot.com.br/

  12. #12

    Default

    Muito bom Fernando! Sempre bom ter um site brasileiro relacionado a esses assuntos.
    Valeu!


    Nick

  13. #13

    Default

    Excelente fonte de consulta! Muito bom!

    Você é do Rio? Qualquer dia podemos marcar uma partida.

  14. #14

    Default

    Excelente fonte de consulta! Muito bom!

    Você é do Rio? Qualquer dia podemos marcar uma partida.

  15. #15


    Users Country Flag


    Name
    Fernando
    Location
    Rio de Janeiro
    Sorties Flown
    14
    Join Date
    May 2012

    Default

    Oi,
    A minha base aerea fica em petropolis no interior do estado do rio de janeiro.
    E otimo que tenham gostado do blog e bons dogfights para todos...

  16. #16

    Default

    Como já foi devidamente respondido, só vou fazer um pequeno comentário.

    Dentro do possível, o ideal é mudar as regras o menos possível, assim, quando você for jogar com outros grupos haverá menos conflitos com regras caseiras. Mas como foi dito anteriormente, se preferir fazer de outro modo e se o seu grupo preferir, jogue como for mais divertido para vocês.

    Abraço !

  17. #17


    Users Country Flag


    Name
    Fernando
    Location
    Rio de Janeiro
    Sorties Flown
    14
    Join Date
    May 2012

    Default

    Eu entendo esse problema das regras oficiais.
    E que gosto de buscar a simulação. Faço pesquisas sobre o assunto e avalio a regra oficial do jogo com a realidade.
    Aqui meus amigos não tem esse jogo devido ao custo de comprar varias miniaturas.
    Um dos exemplos de regras alteradas é o tamanho da regua de tiro, veja o link abaixo do meu blog a respeito do assunto:

    http://airplanesofglory.blogspot.com...distancia.html

  18. #18

    Default

    Interessante Fernando. Mas eu acho que a régua deve ser usado no tamanho que vem, principalmente pelo bem do jogo. É claro que para alcançar perfeição e realismo isso não é recomendado. Mas eu, por exemplo, jogo muitas vezes em superfices limitadas e que a régua de 20 cm é extremamente apropriada. Mas para quem pode e quer, é com certeza ótimo.

  19. #19

    Default

    O tamanho da régua também me incomoda um pouco, eu também já testei usando duas réguas para simular um alcance maior. Na realidade o jogo foi concebido no formatos de carta e nas cartas a silhueta do avião é menor, quase metade do tamanho, então o tamanho da régua não seria tão pequeno assim. O tamanho da régua incomoda principalmente se você usa os bombardeiros que a asa é quase do tamanho do alcance curto.

  20. #20

  21. #21


    Users Country Flag


    Name
    Fernando
    Location
    Rio de Janeiro
    Sorties Flown
    14
    Join Date
    May 2012

    Default

    Eu acredito que o tamanho da regua que vem no jogo é para a maioria das mesas que sao pequenas (um padrão, pois muitos poucos tem espaço em suas casas) e colocar uma regua grande iria complicar e dificultar as coisas para muita gente.
    Mas tendo espaço as coisas mudam.
    As escalas dos avioes estao corretas, e por sorte temos as informaçoes (medidas de distancia e tamanhos) na internet e em livros de combate, isso ajuda bastante em nossas pesquisas e assim podê-las aplicar em nossos jogos.

  22. #22

    utamir
    Guest


    Default

    Aproveitando o embalo (não sei onde postar isso), eis meu blob! infelizmente é sobre o Jogo Axis and Allies: War at Sea, de batalhas navais.
    É claro que tem porta-aviões
    Infelizmente estou bem apertado de tempo para atualizar.
    http://waratseabr.blogspot.com.br/

  23. #23

    Default

    Parece ótimo Utamir. Eu tenho A&A Europe 1940 e gosto muito, apesar do tempo de jogo ser enorme. Preciso tentar algum dia esse War At Sea.
    Valeu.



Bookmarks

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may edit your posts
  •