Ares Games
Results 1 to 20 of 20

Thread: Primeiro RDC (Relatório de Combate - AAR)

  1. #1

    Default Primeiro RDC (Relatório de Combate - AAR)

    Meus bombardeiros, já sobre a Inglaterra, avançam em direção ao alvo, ponto marcado no mapa suspeito de estocar combustível de aviação. A escolta de caças prometida não se materializou, mas minhas tripulações estão, ainda assim, estão confiantes no sucesso da missão.

    Name:  20130627_173515a.jpg
Views: 2541
Size:  160.2 KB

    Como a esquadrilha é composta de tripulações novatas, foi determinado um alvo sem importância estratégica, tentando evitar oposição. Sem que a esquadrilha tenha conhecimento, entretanto, um grupo de caças Hurricane está patrulhando a área do alvo.



    As duas esquadrilhas, sem saber, estão em rota de colisão.



    Na aproximação do alvo, o artilheiro frontal do bombardeiro de comando nota dois pontos no horizonte, diretamente à frente e se aproximando rapidamente - “Achtung ! Hurricanes !”.

    As duas esquadrilhas se aproximam rapidamente, trocando tiros a longa distância.



    Os caças concentram o fogo contra o bombardeiro da direita – Tomato 2, enquanto os dois bombardeiros, por sua vez concentram o fogo contra o caça que está à sua esquerda.

    A tripulação de Tomato 2 sente a aeronave ser sacudida pelos impactos recebidos. Seu comandante, pelo comunicador, exige um relatório de danos e situação da tripulação. A resposta é que estão todos bem, e, aparentemente a aeronave está em condições de continuar a missão.

    Como todos os aviões estão em alta velocidade, eles se cruzam sem que os caças possam disparar novamente, e permitindo que apenas Tomato 2 efetue mais um disparo, ainda contra o mesmo alvo. O sentimento geral nos bombardeiros é de frustração, já que os caças passam por eles disparando sem cessar, e continuam em sua trajetória aparentemente intocados.



    (As minis dos caças foram substituídas pelas cartas, já que estavam ocupando o mesmo espaço).

    Depois da passagem, os bombardeiros continuam em direção ao alvo, e um dos caças executa um “Immelmann” e começa a perseguição, enquanto o outro inicia uma curva aberta para a direita.



    O nervosismo das tripulações dos bombardeiros é evidente quando o Líder Tomato erra totalmente, e Tomato 2 acerta, apenas parcialmente, o alvo.



    Com um dos caças se aproximando, os bombardeiros começam a virar em direção à sua base, perdendo a formação no processo.



    Um dos caças mantém a perseguição, embora guardando uma prudente distância, enquanto os bombardeiros começam o (longo) caminho de volta, e encontram o caminho barrado pelo outro caça, que, depois de uma longa curva vem contra os mesmos.



    Visão geral da situação.



    Um dos Hurricanes cruza com Tomato 2, depois de disparar contra ele, e disparando, depois, contra Líder Tomato, recebendo, é claro, fogo de retorno.



    Nesse momento o Líder Tomato começa a ser alvejado pelo outro Hurricane, a longa distância, embora ainda esteja concentrando seus disparos no Hurricane que está mais próximo.



    Com o caminho livre, os bombardeiros se dirigem em alta velocidade para sua base, mas Líder Tomato ficou para trás, em um duelo de disparos de longa distância contra um dos Hurricanes.



    Nesse momento ocorre o impensável, um dos artilheiros de Líder Tomato é incapacitado, afortunadamente não é artilheiro que opera a metralhadora traseira.



    Outra visão da situação do combate.

    A situação começa a mudar quando subitamente, o Hurricane que está em perseguição e duelo com o Líder Tomato começa a fumegar.



    Com um dos caças muito distante para intervir na ação e o outro sem disposição para continuar o combate, os bombardeiros rumam para casa esperando não encontrar outros caças inimigos pelo caminho.



    E assim acabou a missão e o jogo.
    Last edited by calm; 07-09-2013 at 10:35.

  2. #2

    Default Continuação do RDC - Resultados

    Resultado do combate:

    1 – Nenhum avião derrubado;
    2 – Alvo apenas danificado;
    3 – Um piloto de caça ferido;
    4 – Um artilheiro ferido (em Líder Tomato).

    Situação dos aviões após a batalha:

    Líder Tomato:



    Tomato 2:



    Hurricane 1:



    Hurricane 2:



    O campo de batalha:



    O oponente: Shamou.


  3. #3

    shamou
    Guest


    Default

    Preciso jogar mais vezes para poder colocar esses Heinkels no chão devidamente tratados...

  4. #4

    Default

    Grande AAR Carlos! Eu gostei, usando o Google Translate. Obrigado por compartilhar.

    Great AAR Carlos! I enjoyed it using google translate. Thanks for sharing.

    Thomas

  5. #5

    Default

    Quote Originally Posted by CappyTom View Post
    Grande AAR Carlos! Eu gostei, usando o Google Translate. Obrigado por compartilhar.

    Great AAR Carlos! I enjoyed it using google translate. Thanks for sharing.

    Thomas
    Hi Tom,

    Thank you for the comment, but if your prefer, I posted an English version in the Forum/World War II - Dawn of War/Mission Discussions/After Action Reports section, under the title "First bomber mission He-111 x Hurricanes."

    Carlos...

  6. #6

    Dwarven-Enano's Avatar
    Users Country Flag


    Name
    Erik Salcedo
    Location
    Rio de Janeiro
    Sorties Flown
    60
    Join Date
    Aug 2011

    Default

    Muito bom o relato, não conheço os pontos de dano antes de derrubar, mas o Shamoux me parece que chegou bem perto de derrubar o Lider Tomato.

    []'s

  7. #7

    Default

    Quote Originally Posted by Dwarven-Enano View Post
    Muito bom o relato, não conheço os pontos de dano antes de derrubar, mas o Shamoux me parece que chegou bem perto de derrubar o Lider Tomato.

    []'s
    Erik,

    Chegou sim, o He-111 tem dano 30 ! Mais alguns impactos e ele seria derrubado

    Mas, e foi um grande "mas", quando o Hurricane começou a fumegar a coisa ficou preta (literalmente), pois outro dano de fumaça transformaria em fogo, e com seis jogadas de dano A, certamente ele seria derrubado, por isso o Shamou encerrou o duelo. Sem contar que meu artilheiro continuaria mandando bala nele
    Last edited by calm; 07-06-2013 at 09:17.

  8. #8

    Dwarven-Enano's Avatar
    Users Country Flag


    Name
    Erik Salcedo
    Location
    Rio de Janeiro
    Sorties Flown
    60
    Join Date
    Aug 2011

    Default

    O outro Hurricane se afastou muito, errou as cartas de manobras? Eu costumo errar as manobras quando jogo com mais de um aeroplano, se estivesse mais proximo poderia ter revesado.


    []'s

  9. #9

    Default

    O Shamou não falou se errou na manobra, mas o que certamente atrapalhou foi o piloto desse Hurricane ter sido ferido a primeira passagem.

  10. #10

    Dwarven-Enano's Avatar
    Users Country Flag


    Name
    Erik Salcedo
    Location
    Rio de Janeiro
    Sorties Flown
    60
    Join Date
    Aug 2011

    Default

    Eu li agora os danos especiais da segunda guerra, mas não entendi muito bem, o piloto ferido planeja e mostra suas manobras antes dos pilotos não feridos é isso?
    Os bombardeiros estavam muito colados, na minha opinião apesar de ser bastante poder de fogo contra um inimigo, pode ser uma faca de dois gumes, fazendo com que o adversario tambem concentre seus ataques, que provavelmente aconteceu, dependendo dos parametros da missão eu teria deixado um dos bombardeiros sofrer e deixado o outro intacto de ataques e quem sabe na volta a base tentado levar o caça mais danificado.

    []'s

  11. #11

    Default

    Erik,

    O piloto ferido planeja a próxima jogada antes que os outros pilotos mostrem a atual, assim ele demora a responder aos movimentos dos pilotos não feridos.

    Eu acho que o atacante sempre vai concentrar, é o que eu faria, portanto, os bombardeiros estarem agrupados aumenta o peso dos disparos aos quais os atacantes estarão expostos. Imagine os bombardeiros dispersos e os caças concentrados, seria um massacre.

    Outro ponto que não foi ideal, foi o fato de só haver um alvo, assim ficava fácil para os caças se posicionarem para a interceptação. No próximo jogo estou pensando em usar 3 mapas, com os alvos bem separados, dando opções aos bombardeiros, e exigindo uma decisão dos interceptadores. Ou randomizar todas as entradas, tanto do lugar quando da hora de entrada dos aviões, visando causar incerteza em todos os pilotos.

  12. #12

    Dwarven-Enano's Avatar
    Users Country Flag


    Name
    Erik Salcedo
    Location
    Rio de Janeiro
    Sorties Flown
    60
    Join Date
    Aug 2011

    Default

    Carlos, entendo que se separados um dos bombardeiros teria sofrido muito e até teria sido derrubado, mas teria dado ao outro bombardeiro a chance de chegar ileso no alvo e manobrar com toda a calma e ainda na volta pra base quem sabe correr atras do prejuizo e detonar o caça mais danificado, é muito arriscado mas poderia funcionar, se bem que eu sou conhecido por arriscar demais nos jogos, kkkkk.
    Talvez dois bombardeiros e um caça contra tres caças seja mais ideal pra um alvo só, randomizar a entrada da patrulha acho bem mais interessante, achei os dois mapas bem grandes, com três mapas teria que haver mais aeroplanos ou o tabuleiro iria ficar muito grande pra pouca miniatura, erou uma manobra, vai parar bem longe com pouca chance de voltar à peleja a tempo.

    []'s

  13. #13

    Default

    É por aí !

    Eu acho que o ideal são 4 miniaturas para um mapa, e, de 8 a 10 para dois mapas. E de 12 a 16 para 3 mapas.

    O ideal é ter mais gente jogando, para que cada um controlar no máximo 2 aviões. Mas, acho que vou colocar 3 mapas de qualquer maneira, e vou ver se o Shamou concorda em controlar 4 aviões cada um. Oito aviões já seria razoável.

  14. #14

    Default

    Com mais dois He-111 a caminho, espero que no próximo AAR já tenha a Esquadrilha Tomato completa, com os 4 bombardeiros. Spifires... tremei !

  15. #15

    Dwarven-Enano's Avatar
    Users Country Flag


    Name
    Erik Salcedo
    Location
    Rio de Janeiro
    Sorties Flown
    60
    Join Date
    Aug 2011

    Default

    Quatro bombardeiros em formação vai se tornar realmente muito preocupante, principalmente ao concentrar essa chuva de chumbo num unico caça.

    []'s

  16. #16

    Default

    Quote Originally Posted by Dwarven-Enano View Post
    Quatro bombardeiros em formação vai se tornar realmente muito preocupante, principalmente ao concentrar essa chuva de chumbo num unico caça.

    []'s
    Se eu conseguir manter a formação depois da primeira curva

    Mas se o jogador dos caças for incompetente o suficiente para mandá-los um a um para a interceptação, então ele merece o castigo

  17. #17

    paulo cesar
    Guest


    Default

    Salve Carlos! vocês tem ideia de datas para próxima missão ou campanha? Abraço Paulo Cesar

  18. #18

    Default

    Quote Originally Posted by paulo cesar View Post
    Salve Carlos! vocês tem ideia de datas para próxima missão ou campanha? Abraço Paulo Cesar
    Ainda não, Paulo. Vamos ver se marcamos para a semana que vem.

  19. #19

    Default

    Não se compara com o link que você postou, mas tem um AAR de um jogo aqui em casa - 2 He-111s contra 2 Hurricanes.

    http://www.wingsofwar.org/forums/sho...e-Combate-AAR)

    Acho que eu cheguei a postar outros AARs, mas terei que procurar.

  20. #20

    Default

    Muito bom Carlos!!!



Bookmarks

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may edit your posts
  •